Foto: DivulgaçãoPatrícia Constância foi uma daquelas noivas que se envolveram tanto com a produção do próprio casamento que acabaram se apaixonando. Depois de casada, a programadora visual mergulhou de vez no mundo de eventos. Em parceria com o marido, o paisagista Léo Barbosa, criou a Ser Constância.

A proposta é criar ambientes clássicos com toques de contemporaneidade, sempre personalizados. Patrícia faz questão de que os noivos participem do processo de criação. Ela não é orientada por tendências de mercado e sim pelo perfil dos noivos.

Em entrevista exclusiva ao Galeria Jardim, a decoradora falou um pouquinho sobre seu trabalho, as novidades para o ano de 2017 e deu dicas para noivos que vão casar no espaço.

Galeria Jardim: O que deve ser levado em conta no momento de definir o estilo da decoração de um casamento?
Patrícia Constância: É superimportante pensar primeiro no local onde será feito o casamento e no estilo dos noivos. Se os noivos gostam mais do estilo rústico-chique ou se são mais modernos ou mais clássicos… Tudo isso conta no momento de criar o estilo da festa.

Foto: Fabrícia Soares

GJ: Como os noivos podem contribuir no projeto de decoração?
PC: Eu gosto muito de trazer objetos dos noivos para a decoração. Eu sempre peço porta-retratos ou uma peça de família para compor. Ainda mais agora nessa tendência vintage de decoração. Eu sou fã, dá um ar bem pessoal ao espaço.

GJ: Você costuma seguir as tendências de decoração do momento?
PC: Tendências vêm e vão. Mas eu gosto sempre de escutar os noivos, ver quais cores e estilos preferem. Trabalho tentando harmonizar o espaço, o estilo dos noivos e as cores que eles mais gostam, com a tendência atual.

GJ: Qual a tendência de cores para os casamentos de 2017?
PC: Em 2016, tivemos uma forte tendência das cores rosé, nude e rosa. Mas ultimamente também tenho trabalhado cores mais fortes. E, por incrível que pareça, agora estamos vendo muita escolha do clássico branco e verde, que nunca sai de moda.

Foto: Fabrícia Soares

GJ: Você já fez projetos para casamentos no Galeria Jardim. Como foi a experiência de trabalhar no espaço?
PC: Eu acompanhei a construção do projeto do Galeria Jardim e já tive o prazer de fazer decoração lá. Gosto muito da integração do espaço com o verde e o jardim. O pé direito alto também é muito bom para trabalhar. O Rio de Janeiro não tem um espaço como o Galeria.

GJ: Como a estrutura do Galeria Jardim pode ser incorporada à decoração?
PC: A pegada industrial do Galeria Jardim, integrada à natureza possibilita mesclar diferentes estilos de decoração lá dentro. O moderno, com um toque clássico ou rústico… É um espaço muito versátil, é realmente uma tela em branco que a decoradora pode pintar. Eu superindico o Galeria.

Veja aqui o casamento de Dani e Fábio, com decoração assinada por Patrícia Constância

Por Katryn Dias

%d blogueiros gostam disto: