Localizados em uma reserva particular de Mata Atlântica, uma das florestas mais ameaçadas do mundo, temos como um dos nossos pilares institucionais a sustentabilidade. Por isso, todas as decisões que envolvem a utilização do espaço estão alinhadas a essa preocupação ambiental.

Ao renovarmos o nosso mobiliário, escolhemos um fornecedor que fabrica móveis sustentáveis, utilizando materiais que não agridem a natureza. Aliando metal e madeira com primor, a OBJ desenvolveu uma linha exclusiva para o espaço.

“Inspirada na beleza pictórica do Galeria Jardim, a OBJ criou um mobiliário onde o conforto e a sofisticação são os objetivos principais. Utilizamos matérias-primas que não agridem a natureza, como o aço e a madeira de demolição”, revelou o designer Mauricio Atie.

Os sofás forrados em tom de cinza fortalecem o tom neutro e podem receber toques de cor ao gosto do decorador e dos noivos. As luminárias em estilo industrial levam lâmpadas de filamento, as queridinhas da temporada.

Os traços finos das mesas de bar não competem por atenção e podem ser facilmente integrados ao espaço. “Procurei criar um mobiliário que fosse transparente, que não influenciasse na beleza do lugar e sim fosse parte integrante dele. Utilizando uma matéria-prima natural, sempre otimizando ao máximo seu aproveitamento”, explicou a designer Luciana Duque.

São peças leves que trazem um toque de contemporaneidade, equilibrando conforto e elegância. O diferencial é que podem ser usadas em eventos em estilo clássico, rústico, ou moderno.

Segundo Luciana Duque, as peças foram desenhadas justamente para não marcarem um estilo de decoração específico, fugindo de tendências sazonais. “O objetivo era fazer um mobiliário atemporal”, complementou.

Veja mais fotos:

Por Katryn Dias (texto e fotos)

%d blogueiros gostam disto: