14
mar

Casamento de dia e no pôr do sol: setlist de música lounge para entrar no clima

por Katryn Dias

Casamento ao ar livre ao por do sol no Galeria Jardim

Casamento de dia precisa de uma trilha sonora que combine com o ambiente. Pensando nisso, separamos uma lista de música lounge para a recepção dos convidados. Eles vão adorar!

Casamento de dia, ao pôr do sol, merece, além de um cenário deslumbrante, uma trilha sonora à altura da ocasião. A música também vai contribuir para uma experiência completa em meio à natureza e ao clima de romance.

Geralmente, os convidados costumam chegar ao local do casamento com antecedência. Muitos ocupam seus lugares no espaço reservado para a cerimônia ao ar livre de 20 a 30 minutos antes do horário programado para o início. Esse momento de espera pode parecer uma eternidade se tudo estiver em silêncio.

Para entreter a todos, uma dica legal é colocar desde o início música ambiente. Com a escolha certa de repertório, os convidados já começam a entrar no clima de romance.

Para te ajudar na escolha da trilha para esse momento da recepção, conversamos com os DJs da BPM Audio, que montaram uma setlist de música lounge especialmente para o início do casamento. Confere aí!

Israel Kamakawiwo’ole – Over the Rainbow
Jack Johnson – Good People
Jason Mraz & Colbie Caillat – Lucky
Ben L’Oncle Soul – Say You’ll Be There
Ne-Yo – So Sick (MTV Unplugged)
Red Hot Chili Peppers – Under The Bridge (Acoustic Version)
Ed Sheeran – Shape of you (Acoustic Version)
Sia – Chandelier (Acoustic Version)
Karen Souza – Get Lucky (Acoustic Clubbin’)
John Mayer – Free Fallin’ (Live at the Nokia Theatre)
Café del Mar Chillout Mix (playlist)

 

Estilos musicais ideias para um casamento de dia ao ar livre

Casamento de dia ao por do sol entre as árvores do Galeria JardimPara um casamento de dia, ao ar livre e em contato com a natureza, o ideal é encontrar músicas com batidas mais leves para embalar os momentos pré-cerimônia. Para a recepção de convidados, os DJs da BPM Audio indicam bossa nova, jazz instrumental, versões acústicas de pop rock e lounge music.

Caso os noivos tenham optado por música ao vivo durante a cerimônia, também é possível pedir para a banda ou orquestra começar a tocar no momento em que o espaço for aberto para o casamento.

“Alguns casais preferem manter esse elemento ‘surpresa’ para o cortejo! Mas tem sido cada vez mais comum tocarmos na recepção dos convidados também!”, explica Laura Zandonadi, do grupo Laura e os Casamenteiros. “Tocamos principalmente instrumental e bossa nova quase 100% das vezes”, conta a cantora, lembrando que o grupo gosta de privilegiar música brasileira.

A nosso pedido, o grupo Laura e os Casamenteiros separou uma lista de indicações de músicas que sempre fazem sucesso em casamentos de dia:

Wave – Tom Jobim
Só tinha de ser com você – Elis Regina
Eu sei que vou te amar – Tom Jobim
Garota de Ipanema – Tom Jobim
Balanço Zona Sul – Wilson Simonal

Por Katryn Dias
Fotos Estúdio Megazap / D51

 

Conheça o nosso espaço de festas

Instagram