Casamento no campo sem iluminação natural? Funciona! Para quem sempre quis casar à noite, ter uma cerimônia ao ar livre também pode ser uma opção.

Pode ser que falar de casamento no campo seja sinônimo de luz do sol para você. Mas aqui no Galeria Jardim não necessariamente, sabia? É claro que aproveitar o cenário para realizar um casamento de dia está longe de ser uma má escolha, mas quem disse que casamento no campo à noite não dá certo não fazia ideia do que a combinação bom planejamento & boa iluminação pode fazer.

CASAMENTO NO CAMPO À NOITE = CONFORTO PARA OS CONVIDADOS + AR MAIS MODERNO PARA A DECORAÇÃO

Casamento no campo à noite - Galeria Jardim - Decoração rústico-chique para casamento ao ar livre - Mesa de doces - Foto: Hugo Carneiro

Quase que por definição, casar à noite quer dizer ter um evento menos descontraído. Mesmo com a pegada rústica sugerida por estar no campo, o horário permite pensar uma decoração mais moderna e até um pouco mais tradicional, caso faça seu estilo. Isso quer dizer aproveitar o melhor dos dois mundos, tendo um pé na natureza e outro na cidade. E temos provas!

Callinca Machado optou por um casamento noturno no Galeria Jardim. “Nós nunca conseguimos imaginar uma festa de dia porque somos pessoas mais da noite, no sentido de ir dormir tarde e tudo o mais. A princípio, a ideia nem era ter um casamento no campo. Quando me apaixonei pelo Galeria Jardim, minha primeira preocupação era como íamos fazer para ter um casamento à noite. A Rosi [Medeiros, gerente de eventos] disse que eu tinha que investir em iluminação e iria dar tudo certo. Com a ajuda dela e da Andrea Kapps, que foi a decoradora, virou um casamento noturno no campo!”

A cerimônia, no jardim, fez com que as árvores ganhassem iluminação cenográfica para a ocasião. “O cuidado maior foi com a iluminação. Foi preciso investir bastante nisso para que os convidados pudessem enxergar e também para que as fotos tivessem qualidade”, conta. E as possibilidades são muitas: tochas, velas, holofotes, luminárias, lanternas… Tudo vale para evitar erros no casamento e incluir luz. O melhor de tudo: cabe perfeitamente na decoração de um casamento ao ar livre à noite!

Casamento no campo à noite - Galeria Jardim - Cerimônia de casamento ao ar livre - Foto: Hugo Carneiro

PAUSA: PRECISAMOS FALAR SOBRE FOTO DE CASAMENTO NO CAMPO À NOITE

“Normalmente, a grande preocupação dos casais e das locações é com as luzes ambientes. E isso é natural! Mas para um casamento ao ar livre à noite, é preciso dar a atenção necessária para a parte técnica de luz complementar, que é a luz de preenchimento que a gente tem que colocar. A grosso modo, é essa luz que vai realmente iluminar as pessoas e o ambiente de uma forma homogênea.

Callinca e eu trabalhamos muito nisso, conversamos muito sobre e tivemos uma iluminação bacana no dia, que funcionou bastante. Na hora de montar o projeto, nos preocupamos em ter luz decorativa e também luz técnica. No dia do casamento, eu cheguei antes para olhar essa parte de iluminação com a equipe do Galeria Jardim. A dica para quem vai casar no campo à noite é essa: a equipe de fotografia precisa fazer mais que a cobertura de imagens! Porque ninguém melhor que o fotógrafo para prever certas situações e adicionar elementos de acordo com a necessidade que percebe. Esse olhar mais técnico é fundamental e facilita muito o trabalho e um resultado ótimo nas fotos do casamento!” Hugo Carneiro

Casamento no campo à noite - Galeria Jardim - Cerimônia de casamento ao ar livre - Foto: Hugo Carneiro

VAMOS FALAR DE FESTA!

A decoração colorida não deixou o clima descontraído se perder. Ao mesmo tempo, deixou que objetos de cobre, por exemplo, tivessem o seu lugar em uma produção menos rústica. E tem a vantagem extra: o escuro permite criar um verdadeiro clima de discoteca na pista de dança. Isso junto a um bom buffet e open bar é receita certeira para uma pista cheia e animada a noite inteira – com um baita visual de bônus. E dá para querer alguma coisa a mais?!

COM A PALAVRA, A NOIVA! “Em termos de conforto dos convidados, acho que casar no campo à noite foi uma ótima escolha. Fugimos do sol e do calor e todo mundo ficou mais confortável – inclusive, os homens conseguiram ficar com o terno durante toda a cerimônia” Callinca

Casamento no campo à noite - Galeria Jardim - Casamento ao ar livre noturno - Foto: Hugo Carneiro


Por Carolina Furtado
Fotos Hugo Carneiro
Vídeo Daniel Barrozo Filmes