Casamento no Rio de Janeiro com cerimônia e festa no mesmo lugar? É vantagem!

Vocês se conheceram, namoraram, decidiram passar a vida juntos e finalmente estão noivos. Agora, provavelmente vocês têm listas e mais listas de lugares para casamento no Rio de Janeiro que querem visitar. E achamos super justo! Escolher um lugar para casar não é tarefa fácil: o espaço é o que vai marcar o início oficial da vida a dois e precisa ter significado especial. Agora, se a dúvida é entre um espaço para a cerimônia + um espaço para a recepção versus concentrar cerimônia e festa no mesmo lugar, fica por aqui. A gente pode ajudar a decidir!

1) Agilidade e simplicidade nos preparativos

A gente já contou por aqui que organizar um casamento pode dar um trabalhão (e inclusive demos as dicas para não errar no planejamento do casamento!). Imagine só coordenar um evento que acontece em dois espaços?! Isso provavelmente quer dizer que você precisará de organização em dobro – e, talvez, que tenha dor de cabeça em dobro também.

Mas não necessariamente! Aqui no Galeria Jardim, por exemplo, cuidar dos preparativos é trabalho nosso. Resolver os mínimos detalhes tanto da cerimônia, quanto da recepção, fica sob nossa responsabilidade. Assim, dá para a noiva curtir tudo com mais tranquilidade.

» FICA DE OLHO! Eventos que concentram cerimônia e festa no mesmo local precisam de boa estrutura e equipe de apoio. A equipe precisa estar acostumada com eventos desse tipo para que nada dê errado. Lembra de conferir isso, hein!

2) Flexibilidade para a cerimônia

Em termos de celebrante de casamento e também de decoração! Escolhendo fazer cerimônia e festa no mesmo lugar, vocês têm liberdade para escolher o tipo de cerimônia que desejam ter – já que ela pode ser religiosa ou não, ter efeito civil ou não e até mesmo ser celebrada por um profissional ou não, caso queiram optar por algum parente ou amigo para fazer as vezes de celebrante.

Sobre decoração: casar na Igreja pode significar ter que entrar em um consenso sobre o visual do espaço, sabia? Normalmente, os casamentos são marcados um seguido do outro e, portanto, é preciso que a decoração seja única. Além disso, existem várias regras que precisam ser cumpridas com relação à ornamentação, músicas e cortejo, o que pode fazer com que não dê para realizar tudo do jeito que imagina.

3) Maior conforto para os convidados

É incontestável: não ter que se deslocar é uma grande vantagem! Fazer cerimônia e festa no mesmo lugar, portanto, é uma forma de dar mais conforto aos convidados. Além de evitarem gastar duas vezes com transporte, estacionamento e manobrista, eles não precisarão se preocupar duplamente com trajeto caso venham de fora ou não conheçam muito bem o local do casamento.

4) Sem estragos! Look intacto da cabeça aos pés

Vamos colocar assim: se te parece uma excelente ideia preservar cabelo, maquiagem e vestido, então optar por se arrumar a poucos passos do altar com certeza é uma boa. Além de não correr o risco de se desarrumar no trajeto, você também pode curtir com mais tranquilidade esse making of – e ainda dá para dar uma espiada na festa! 😉

5) Aproveitando cada segundo da festa de casamento no Rio de Janeiro

Ainda sobre deslocamento: fazer a cerimônia e a festa no mesmo lugar é sinônimo de sair do altar direto para a festa. Modo de dizer! É claro que, nesse meio do caminho, é legal cumprir alguns protocolos como, por exemplo, gastar um tempinho tirando as fotos do casal ou com padrinhos e madrinhas. O importante é que no final das contas, esse tempo será ganho e não perdido: afinal, você pagou por ele, né?

Casamento no Rio de Janeiro - Casamento ao ar livre - Foto Thrall Photography

Por Carolina Furtado
Fotos: Retrato de Amor  | Carolina Azevedo Photography | Giovani Garcia | Muniz e Maia | Thrall Photography | Pinnola Fotografia