Casamento de dia é sinônimo de algumas vantagens! Noivos e convidados podem sair ganhando ao apostar na luz do sol como companheira para dizer sim.

Talvez sejamos suspeitos para falar, mas por aqui, casar durante o dia tem um charme muito próprio. Isso porque amamos nosso espaço e a possibilidade de aproveitar manhã ou tarde junto à natureza nos parece sempre imperdível. Mas como não só por visual se escolhe um horário para casamento, provamos para quem está em dúvida que um casamento de dia – especialmente os que se estendem para também aproveitar o luar – tem suas (muitas) vantagens, que vão dos convidados às fotos. Agora é com você colocar prós e contras na balança!

FAZER UM CASAMENTO DE DIA É BOM PORQUE…

  1. É ótimo para aproveitar a vista

Céu azul, jardim florido, brisa do campo. Se tudo isso está na sua lista de desejos para o grande dia, não temos dúvida que você nasceu para um casamento ao ar livre de dia. Do jardim ao salão, passando pelo gazebo e varanda, quem escolhe casar de dia no Galeria Jardim tem um visual privilegiado – e consegue curtir ao máximo cada pedacinho dele.

  1. Dá para se produzir com calma

Nada de dia corrido. Fazer um casamento de dia quer dizer chegar com calma e viver cada segundo com tranquilidade! E isso quer dizer se arrumar devagar, sem pânico no making of, e também fazer as refeições direitinho antes da cerimônia. Isso tudo é fundamental para controlar a ansiedade e o nervosismo – assim, você vai conseguir desfrutar de todos os momentos da festa.

Motivos para casamento de dia - Making of da noiva - Foto Carolina Azevedo

  1. É um horário confortável para todo mundo

Pensando nos convidados, um casamento que não vá noite adentro é garantia de satisfação para todo mundo, dos mais velhos aos mais novos. Crianças e idosos conseguem aproveitar o evento sem alterar muito a rotina, já que uma madrugada de festa geralmente não está inclusa na programação de quem troca votos sob a luz do sol. Boa vantagem para quem tem muitos deles na família!

  1. É mais seguro para os convidados

Conseguir chegar em casa antes que o relógio anuncie a chegada de um novo dia é uma garantia a mais de segurança para os convidados. Todo mundo sabe que circular de madrugada na cidade não é das escolhas mais seguras – por isso, terminar um evento mais cedo pode ser uma estratégia inteligente para quem tem convidados que vão para longe ou não conhecem muito bem os trajetos, principalmente.

  1. Você aproveita o melhor do dia e da noite

Ao menos quando o tópico é luz (ou falta dela!). É muito comum que noivas que optam por um casamento de dia escolham justamente o momento do pôr-do-sol para realizar a cerimônia. E aí, olha só: rola o pré-wedding ainda com o dia claro; bem na hora do sim, você ganha de presente uma “hora dourada” para o álbum de fotos; e a festa acontece sob a luz da lua, permitindo que a iluminação da pista de dança do casamento dê ao ambiente uma atmosfera mais “balada” para comemorar.

Por Carolina Furtado
Fotos Carolina Azevedo