=

10
nov

Casamentos no “novo normal”: Como serão as cerimônias pós-pandemia

por Galeria Jardim

Mesmo com o fim da pandemia do coronavírus, muitas tendências que surgiram neste período vieram para mudar o cenário de casamentos

Nenhuma noiva quer ver todo o seu planejamento do casamento mudar de uma hora para outra. Mas foi isso que aconteceu com muitos casais em 2020, que foram obrigados a alterar os seus planos por conta das restrições para evitar a disseminação do coronavírus.

As noivas que tiveram o desafio de reprogramar ou adiar o sonho de se casar já podem realizá-lo. Agora com o fim da pandemia cada vez mais próximo e com a flexibilização das restrições, as festas de casamento no Rio de Janeiro já voltaram a acontecer. Este ano, aqui no Galeria Jardim, já realizamos algumas cerimônias para noivos que estavam contando os dias para a chegada desse momento especial.

É claro que as festas de casamento ainda não voltaram a ser exatamente iguais ao que eram antigamente. E temos quase certeza que algumas novas tendências que surgiram para o planejamento de cerimônias de casamento durante esse período devem continuar sendo adotadas pelos noivos.

Casamento da Paula e Flávio na área verde do Galeria Jardim

Confira nossa lista de tendências que surgiram e vão continuar em casamentos após o fim da pandemia que você também pode apostar para a sua cerimônia:

4 dicas úteis para casamentos pós-pandemia

Escolher um local de confiança para o evento

Procurando por serviços ou por um espaço para casamentos? Busque contratar fornecedores de confiança que não te deixem na mão no grande dia. Pesquise sempre as avaliações e indicações de outros noivos que já contrataram o serviço e o histórico da empresa.

Após a pandemia, a importância de escolher um local de confiança vai muito além de só a garantia de que o compromisso firmado vai ser honrado. Hoje também é preciso verificar se o local segue os protocolos de segurança e higiene, para garantir o seu bem-estar e dos seus convidados.

No Galeria Jardim seguimos todos os protocolos de segurança recomendados, para assegurar que tudo esteja preparado para receber todos da melhor maneira. Nossos funcionários usam luvas e equipamentos de proteção e todos os espaços são higienizados antes, durante e depois do seu evento.

Casamentos ao ar livre ou em locais amplos

Apesar dos avanços na vacinação e maior segurança para a realização de eventos, a busca por locais espaçosos, com boa ventilação e espaço ao ar livre continuará sendo importante no pós-pandemia. Ao longo dos últimos meses aprendemos o quanto estes aspectos são importantes para a saúde coletiva.

Mesas no jardim para o casamento de Deborah e André

Realizar a cerimônia ao ar livre tem sido uma escolha ainda maior dos noivos após a pandemia. Optar por um ambiente arejado e amplo para receber os convidados para testemunhar a troca de alianças é uma ótima opção para evitar uma aglomeração de pessoas.  Além de contar com área ao ar livre, escolha um local que tenha um espaço amplo para que as mesas não fiquem em cima umas das outras.

A área coberta útil de 810m² do Galeria Jardim, por exemplo, é uma solução para acomodar todos os seus convidados sem necessidade de aglomeração. Possuímos um amplo espaço onde os convidados podem se sentir seguros para circular livremente, sendo mais fácil manter a distância e evitar problemas com aglomeração. Construído sob medida, nosso ambiente conta com varanda integrada e oferece diversas soluções de ambientação para proporcionar experiências únicas.

Transmissões online da cerimônia

Mesmo que algum convidado não possa comparecer ao seu casamento isso não significa que ele irá perder a cerimônia. As transmissões ao vivo de casamentos foram difundidas durante esse período e apostamos que é uma tendência que deve se manter por algum tempo.

Mesmo que não haja mais protocolos de segurança a serem seguidos, dar acesso às pessoas que não podem estar participando presencialmente é uma ótima forma de envolver todos na celebração. Seja parentes que moram longe ou até mesmo quem não pode comparecer no dia do evento, as transmissões viraram uma ótima opção para os noivos.

No Galeria Jardim temos uma estrutura de conexão de internet capaz de suportar a transmissão ao vivo da sua cerimônia. Desse jeito, quem não puder estar presente ainda pode apreciar a realização do seu casamento.

Convites por Qr-Code

Outra tecnologia que beneficia os noivos são os convites com Qr-code. Além de evitar o uso excessivo de papel, o Qr-code é fácil de ser enviado para os convidados.

O “novo normal” fez com que toda a nossa vida tivesse que mudar e com os casamentos também não foi diferente. Mas se teve algo que pudemos aprender durante esse período foi sobre valorizar cada momento que passamos com quem amamos. E temos certeza que o seu casamento será ainda mais especial por isso!

Conheça o nosso espaço de festas

Instagram

This error message is only visible to WordPress admins
Error: No posts found.