A organização do casamento é muito importante e, para ajudar nesse momento, nós temos uma solução simples, mas muito inteligente: maquete!

Ao imaginar o projeto de decoração do seu casamento, você pensa nos mínimos detalhes. Porém, às vezes, não consegue enxergar o todo. E se fosse possível ver uma pequena representação de como ficaria sua festa montada? A maquete é a solução!

Geralmente isso não acontece. Alguns locais para casamento (ou casas de festa) mostram fotos e vídeos do espaço decorado ou até um projeto em computador. Mas, não é a mesma coisa. Muitos noivos têm dificuldade de visualizar como tudo vai ficar depois da festa pronta. Pensando nisso, produzimos uma maquete para auxiliar nossos novos projetos de decoração.

A responsável por essa iniciativa inovadora é Rafaela Amaral, estudante de arquitetura da PUC-RIO. “A ideia principal de fazer a maquete foi melhorar a visualização dos mapas, tornando mais fácil para mexer neles. Além disso, o projeto pretende aumentar a participação dos noivos na disposição do mobiliário”, explica a futura arquiteta.

Mais do que ver um desenho num papel ou computador, agora os noivos vão poder tocar e alterar livremente a estrutura de mobiliário do seu casamento. Durante as reuniões de planejamento, eles vão poder visualizar como o salão ficará e escolher a melhor disposição.

Vai ser uma ajuda e tanto, já que nós temos um acervo com mais de 30 peças de mobiliário, que devem preencher uma área de mais de 1000m², entre o salão fechado, o hall e a varanda.

casamentos ar livre rj maquete

casamentos ar livre rj maquete

 

E aí, o que você achou desse projeto?