30
set

Casamento ao pôr do sol: como organizar a cerimônia aproveitando a luz do dia

por Galeria Jardim

Confira dicas para garantir que o pôr do sol esteja confirmado na sua cerimônia de casamento

A realização de um casamento é um sonho para muitos apaixonados. Você tem que planejar todos os detalhes para tornar essa ocasião única e completamente inesquecível. Escolher o espaço ideal e um estilo que agrade os dois é o primeiro passo da organização do casamento.

Realizar a cerimônia ao ar livre é uma opção cada vez mais popular entre os casais, que preferem estar cercados pelo verde durante esse momento mágico e suas vidas. O pôr do sol é um espetáculo da natureza e incorporá-lo na cerimônia pode deixar tudo mais especial.

Casamento da Karen e Júnior realizado no Galeria Jardim ao pôr do sol.

Durante o pôr do sol, as cores exuberantes do céu combinadas com a maravilhosa coloração da natureza ao redor trazem uma atmosfera mais romântica para a oficialização do seu matrimônio.

Nesse horário do dia, a iluminação fica incrível e um bom profissional de foto e filmagem conseguirá capturar perfeitamente o momento, conseguindo registros únicos que vocês vão guardar para sempre.

Casar ao ar livre é ótimo, mas precisa de um planejamento detalhado para lidar com toda a logística extra que esse tipo de evento requer. Se você e seu noivo decidiram se casar no pôr do sol, separamos umas dicas para garantir que tudo esteja magnífico no seu grande dia:

Dicas para o casamento ao pôr do sol perfeito

Escolha o horário ideal da cerimônia

Acompanhar a previsão do tempo não é somente para se informar se irá chover (e conseguir elaborar um Plano B), mas também para saber a hora exata do pôr do sol e planejar o roteiro da sua cerimônia.

Digamos que você queira que o pôr do sol seja na hora da troca de alianças e, segundo a previsão, o poente esteja previsto para às 18h. Se a duração da celebração for de 1 hora, o ideal é que no horário do convite esteja marcado para às 16h30, com uma margem de 30 minutos para os convidados chegarem confortavelmente (até mesmo os atrasados) e o cortejo iniciar às 17 horas. Desse jeito, a luz do dia é melhor aproveitada durante a cerimônia.

Dependendo de qual estação do ano será seu casamento, o Sol irá se pôr em um determinado horário. Programe o início da cerimônia para aproveitar completamente a duração da luz do dia de acordo com a data escolhida.

Atenção à decoração para o ar livre

A ornamentação é a primeira impressão que seus convidados terão ao chegar no local do casório. Além de surpreender a todos com a sua deslumbrante beleza, a decoração de um casamento ao ar livre precisa ser funcional.

Como a luz natural é intensa, recomendamos evitar usar superfícies espelhadas ou com muito brilho para que a claridade não seja refletida, incomodando os convidados presentes e atrapalhando a fotografia e filmagem.

Também é preciso optar por flores que irão suportar a exposição ao sol e uma iluminação que irá complementar a beleza do entardecer durante a cerimônia.

Decoração ao ar livre para o casamento da Sara e Filipe. Foto: Zoëga

Pense no bem-estar dos convidados

A celebração da união de duas almas em uma nova família está incompleta sem a presença das pessoas que amam e desejam votos de felicidade aos noivos.

Sendo assim, não esqueça também de pensar em como acomodar melhor os convidados que estão chegando para a cerimônia ao ar livre. Realizar a festa no mesmo local da cerimônia é uma solução inteligente para proporcionar facilidades e conforto para quem irá testemunhar sua celebração.

No calor, ofereça bebidas como água (normal ou aromatizada) ou sucos refrescantes. Aqui no Galeria Jardim, as árvores fazem uma sombra que protege a área da cerimônia no final da tarde, proporcionando um conforto para todos que estão assistindo o casamento. Agora, se o clima estiver frio, bebidas quentes são ótimas alternativas.

Procure o local perfeito para o grande dia

A escolha do espaço para o casamento é fundamental para garantir que tudo esteja perfeito no dia mais especial da sua vida. Visite o local presencialmente, de preferência durante o horário em que deseja se casar para sentir a energia do ambiente e saber se é o que você precisa.

Com anos de experiência na área de eventos, tivemos o enorme prazer de proporcionar a realização de diversas cerimônias ao pôr do sol no Galeria Jardim. Nosso espaço singular e exclusivo possui um cenário esplêndido para casamentos junto à natureza e conta com toda a infraestrutura necessária para atender os noivos que sonham em casar ao ar livre.

Espaço para o casamento ao ar livre da Cíntia e Diego. Foto: Giovani Garcia

Tenha sempre um plano B na manga

Por mais que você organize tudo para ter o pôr do sol na sua cerimônia, não há como controlar o clima. Tenha um plano B para lidar com os imprevistos que sempre podem acontecer.

Informe-se se o local possui uma logística de emergência e avalie como será estruturada a cerimônia em caso de chuva ou outras adversidades climáticas, sem perder os elementos essenciais que deseja no seu casamento.

Certifique-se também de que o espaço tenha um gerador disponível para que não haja um apagão de energia e atrapalhe os grandes momentos do seu evento.

Cerimônias ao pôr do sol tem uma magia inexplicável e proporcionam um clima romântico para a sua união. E quem opta pela celebração ao ar livre por aqui só tem o que elogiar. Temos certeza que você também não vai se arrepender de escolher esse tipo de celebração.

Na área verde do Galeria Jardim, há uma construção sob medida em estilo contemporâneo, pousada sobre um belo e amplo jardim emoldurado pela Mata Atlântica. Com uma equipe de profissionais preparados para tranquilizar e auxiliar os noivos com a realização desse sonho.

Já decidiu se vai se casar ao pôr do sol? Com todas as nossas dicas acima, você já sabe como aproveitar esse espetáculo da natureza no seu casamento ao ar livre proporcionando um dia inesquecível para vocês e para todos os convidados do evento.

Conheça o nosso espaço de festas

Instagram

This error message is only visible to WordPress admins
Error: No posts found.